Home » Sem Categoria Definida » Velho Jack deixa de fornecer alimentação para os trabalhadores e retira a folga do domingo do mês dos mesmos, descumprindo CCT vigente!

Velho Jack deixa de fornecer alimentação para os trabalhadores e retira a folga do domingo do mês dos mesmos, descumprindo CCT vigente!

INADIMISSÍVEL:

EM PLENO O SECULO XXI EMPRESA QUE VENDE ALIMENTAÇÃO PREPARADA NEGA REFEIÇÃO AOS SEUS TRABALHADORES E TRABALHADORAS, MESMO SENDO UM DIREITO CONQUISTADO EM CONVENÇÃO COLETIVA!

SINTSHOGASTRO PIAUÍ

Por Franklin Batista 28/06/2021 as 15:22hrs

O restaurante Velho Jack, localizado na avenida Raul Lopes em Teresina descumpre convenção coletiva de trabalho em vigor. A empresa deixou de fornecer o VALE ALIMENTAÇÃO aos trabalhadores e trabalhadoras desde o dia 19 de abril de 2021 alegando que a jornada de trabalho era de 6:00hrs diária e que os mesmos não teriam direito a alimentação, em seguida a empresa resolve retirar também o direito a FOLGA DO DOMIGO do mês desses trabalhadores e trabalhadoras, agora alegando que o sindicato da categoria não tem convenção coletiva em vigor. os trabalhadores e trabalhadoras cobraram da empresa os seus direitos que estão sendo retirados e a empresa falou em mensagens de watssApp que esses direitos não existiam mais e que teriam que aguardar dissídio coletivo, conforme print a baixo:

O sindicato da categoria, SINTSHOGASTRO PIAUÍ na pessoa do senhor João Batista, vice presidente tentou resolver a situação direto com o proprietário por meio de telefone ainda em abril de 2021, no qual não obteve sucesso, Levy Lutt, secretário de assunto jurídico mandou uma carta convite para a empresa no dia 03 de maio de 2021 para também tentar solucionar a situação de forma amistosa, no qual não obteve retorno até a edição dessa matéria.

Nós do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras da hotelaria e gastronomia do Piauí temos trabalhado bastante na conquista, manutenção e cumprimento dos direitos trabalhistas em toda a nossa base territorial, dizer também que por conta da falta de interesse e desejo em retirar os direitos já conquistados por essa entidade sindical o SINDICATO PATRONAL vem tentando modificar e/ou retirar algumas cláusulas da nossa convenção coletiva de trabalho desde 2017. Começamos as negociações em dezembro de 2019, o SINDICATO PATRONAL sempre muito resistente em chegar a algum acordo, em março de 2020 veio a pandemia onde o sindicato patronal dificultou mais ainda as negociações, fazendo a gente perder o reajuste salarial do ano de 2020, mas prevalecendo a convenção coletiva de 2019 em vigor, pois no dispositivo final da CCT a gente garante a vigência até que seja negociado uma próxima.

Em dezembro de 2020 iniciamos novas negociações para tratarmos da CCT de 2021 onde o sindicato patronal continuou as tentativas de retirada de direitos já conquistados por nossa entidade sindical nos obrigando a entrarmos com pedido de dissídio coletivo, no qual está em andamento, infelizmente a justiça brasileira ainda é muito lenta, O SINTSHOGASTRO PIAUÍ também já entrou com ação de cumprimento na justiça do trabalho contra a empresa ‘VELHO JACK” e em favor dos trabalhadores e trabalhadoras prejudicados, na ação pedimos também os pagamentos retroativos a abril. O nosso papel como entidade sindical em defesa aos trabalhadores e trabalhadoras sempre foi feito de forma profissional, ética e moral para com todos e todas, sempre convidamos a empresa para resolvermos esse tipo de situação amigavelmente, somente se não resolvermos é que tomamos as medidas cabíveis. Só estamos expondo aqui pela forma que a empresa fala em mensagem de watssap “Fosse diferente o sindicato teria adotado alguma providencia na justiça”.

Mesmo com ação judicial em andamento Continuamos no aguardo da empresa para solucionarmos essa situação o mais breve possível, pois enquanto isso os trabalhadores e trabalhadoras estão passando fome e sem sua folga tão merecida e conquistada com muitas lutas!

Filie-se AQUI

Denúncia anônima AQUI

SINTSHOGASTRO-PIAUÍ,

Construindo uma Nova História!

Juntos Somos Mais Fortes!

FALE DIRETO COM O PRESIDENTE NO WATSAPP A BAIXO:
Franklin Batista (86) 994724969

Deixe uma resposta

Assindi