Home » Sindicato » Honestidade é tudo! Desempregada devolve dinheiro recebido em duplicidade do Piauí auxílio!

Por Franklin Batista 18/05/2021 as 18:33hrs

Trata se de uma trabalhadora de restaurante que se encontra desempregada no momento e que se inscreveu para se habilitar no programa emergencial do governo do estado “Piauí Auxílio”. o nome dela é Gilvanei Gomes, mora em Teresina, já trabalhou como balconista e também em parquinho de restaurante, sempre foi muito atenciosa e compromissada com seu trabalho, mas por conta da pandemia continua desempregada até o momento da edição dessa matéria!

Aproveitamos a oportunidade e pedimos aos nossos leitores que possam conseguir um trabalho para nossa amiga.

A trabalhadora que é mais conhecida como “Gil” procurou a diretoria do nosso sindicato através do seu esposo Fausto Carvalho que também é da nossa categoria e exerce a função de garçom. O presidente do sindicato Franklin Batista fez o primeiro contato com a secretaria de desenvolvimento econômico “SDE” no qual recebeu todas as orientações de como proceder para a devolução do valor depositado em duplicidade na sua conta.

Nós do sindicato fizemos algumas perguntas a ela que vamos colocar a baixo:

Quando você viu que tinha um valor a mais na sua conta o que você imaginou?

Quando vi o valor, logo imaginei que tinha algo errado, esperei por uns dias o banco fazer o estorno mas não aconteceu, foi quando procurei a secretaria de desenvolvimento econômico e informei o erro.

Como foi feito a devolução do valor depositado a mais na sua conta? foi em forma de boleto ou transferência bancária? foi para a própria secretaria de desenvolvimento econômico ou foi para o banco?

A devolução foi feita através de depósito na conta da secretária de desenvolvimento econômico “SDE”.

Gil como é que a secretaria lhe recebeu?
O que eles acharam da sua atitude fizeram algum comentário falaram pra você se aconteceu com mais pessoas ou você é o primeiro caso?
Se aconteceu com mais alguém a mesma coisa e que não se pronunciou ainda?
Eles lhe forneceram um recibo?
Como foi o tratamento lá faz uma pequena explanação!

Fui bem recebida, agradeceram sim pela iniciativa, não chegaram a fazer nenhum comentário se já tinha acontecido com outra pessoa, quando informei o ocorrido me passaram o número da conta da SDE pra fazer o depósito, assim que fiz o depósito enviei o recibo para o gerente do Piauí auxílio para ser anexado ao meu cadastro.

Gil por último eu queria que você deixasse uma mensagem falando sobre o momento tão difícil como esse em que estamos vivendo, mas mesmo assim prevalece e deve sempre prevalecer a nossa honestidade não é mesmo?
Então por isso faça um comentário explanando um pouco sobre isso!

É sim um momento muito difícil pra todos, onde muitos de nós perdemos nossos empregos e a condição de sustentarmos as nossas família, mas com muita fé isso tudo vai passar, nós vamos conseguir nosso emprego de volta e é hora de pensar sim no próximo, termos mais empatia e a honestidade deve prevalecer sempre.

São atitude como essa da nossa amiga Gil Gomes que nos fazem acreditar que ainda existe esperança na humanidade e ainda existem pessoas boas e honestas nesse mundo.

Filie-se AQUI

SINTSHOGASTRO-PIAUÍ.

Construindo uma Nova História!

Juntos Somos Mais Fortes!

FALE DIRETO COM O PRESIDENTE NO WATSAPP A BAIXO:
Franklin Batista (86) 994724969