Home » Sem Categoria Definida » Governo lança 2ª edição do Programa de Certificação Profissional de Saberes, em parceria com o Sintshogastro Piauí

Por Franklin Batista 21/01/2022 as 19:31hrs

EDITAL

INSCREVA-SE AQUI

O programa tem o objetivo de reconhecer o trabalhador por meio das experiências adquiridas ao longo de sua trajetória profissional, oferecendo uma certificação dos saberes.

Em parceria com o SINTSHOGASTRO PIAUÍ, serão ofertadas cerca de 200 vagas, contemplando as áreas de hotelaria, bares e restaurantes, com a certificação em Garçom/Garçonete, e Mecânica, com certificação em Mecânico de Motocicletas.

Na segunda etapa do Programa serão ofertadas cerca de 200 vagas, contemplando as áreas de Hotelaria, bares e restaurantes, com a certificação em Garçom/Garçonete, e Mecânica, com certificação em Mecânico de Motocicletas. As inscrições seguem até o dia 28 de janeiro, Não perca esta chance!

O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos da Seduc, José Barros Sobrinho, revela que o programa vai dar oportunidade a trabalhadores, a partir de 18 anos, inseridos ou não no mercado de trabalho, que buscam reconhecimento das habilidades adquiridas na área em que atuam. Assim, aquele trabalhador que exerce uma função, sem um curso ou certificado específico, com o Certific-PI vai poder adquirir formalmente o certificado.

José Barros Sobrinho,

A coordenadora estadual do Certific-PI, Heline Santos, afirma que nessa nova etapa o programa conta com muitas parcerias. “Temos a iniciativa privada como nossa parceira, por meio do Sintshogastro (Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Gastronomia e Similares do Piauí, da Abrasel secção Piauí (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e com o apoio do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes Bares e similares do Estado do Piauí”, finaliza.

Heline Santos.

Os interessados poderão se inscrever para certificação nas áreas de Garçom/Garçonete e mecânica de motocicletas no site da Seduc ou mesmo presencialmente, a partir do dia 24/01 até o dia 28 de janeiro. As matrículas deverão ocorrer entre os dias 07 e 09 de fevereiro, em local divulgado posteriormente no site da Seduc. A aula inaugural do Programa está programada para o dia 18 de fevereiro, momento que se iniciam as etapas do programa, que vão constar de entrevistas individuais, prova teórica e prova prática, além da etapa final de solenidade de certificação, prevista para acontecer na segunda quinzena de março.

Filie-se AQUI

Denúncia anônima AQUI

SINTSHOGASTRO-PIAUÍ,

Construindo uma Nova História!

Juntos Somos Mais Fortes!

FALE DIRETO COM O PRESIDENTE NO WATSAPP A BAIXO:
Fernando Dias (86) 98117-5144