Home » Informações Gerais » Empresas não pagam direitos dos trabalhadores no Piauí

Empresas não pagam direitos dos trabalhadores no Piauí

Empresas do ramo da hotelaria não pagam direitos dos trabalhadores no Piauí

O Sindicato da Hotelaria do Piauí recebe por mês mais de setenta denúncias de irregularidades das empresas que insistem em não pagar os direitos trabalhistas aos colaboradores. As reclamações são de salários atrasados (inclusive, o não pagamento do salário retroativo a data – base de janeiro), o não pagamento de horas extras e o não pagamento da diária dobrada, que é a adicional que o trabalhador tem direito a receber pelo trabalho nos feriados.

O presidente do Sindicato da Hotelaria, Udelci Coelho, diz que a situação é grave, pois tem patrões que usam a “famosa crise econômica” no País, para não pagarem os empregados. “Mas, nós sabemos que nessas empresas não existe crise e o trabalhador está sofrendo com a falta de compromisso dos patrões. Nosso sindicato não vai deixar continuar esse desrespeito, já estamos tomando providências junto aos órgãos competentes”, afirma o presidente, Udelci Coelho.

20160608_144543