Home » Informações Gerais » 11 de Agosto, dia do Garçom e Garçonete

11 de Agosto, dia do Garçom e Garçonete

Dia 11 de agosto, é comemorado o Dia do Garçom e Garçonete. Não se sabe exatamente porque foi escolhida esta data. Há quem diga, que por coincidir com o Dia do Advogado(a), ou “dia do pendura”, estes profissionais têm, nesta data, trabalho dobrado.  Para comemorar, muitas entidades sindicais promovem provas, com prêmios para os garçons e garçonetes que conseguirem carregar bandejas cheias de copos dágua sem derramar. Também há provas como a de equilibrar um ovo dentro de uma colher, presa pela boca, corrida da bandeja e outras brincadeiras. É sempre muito divertido, reunindo famílias, colegas, patrões e amigos.

Para ser garçom ou garçonete, o bom humor é tão fundamental como a tolerância. Há clientes muito educados, mas há os que pensam que podem tudo, por estar pagando. A técnica neste trabalho também é muito importante, constituindo-se um verdadeiro malabarismo o ato de carregar tantos pratos e travessas, sem perder a elegância. Qualquer deslize pode chegar a custar o emprego.