Home » Sem Categoria Definida » Comissão eleitoral eleita em assembleia geral dificulta direito de milhares de trabalhadores(as) a VOTAREM nas eleições sindicais de 2021

Por Franklin Batista 13/08/2021 as 10:00hrs

A Comissão eleitoral que está conduzindo as eleições 2021 do SINTSHOGASTRO-PI, indicada pelos componentes de uma pretensa chapa de oposição à atual gestão e eleita na assembleia geral dos trabalhadores(as) do dia 9 de agosto de 2021, publicou um edital no dia 12 de agosto convocando todos trabalhadores e trabalhadoras que estejam em conformidade com o Estatuto Social e com o Regimento das eleições para participarem do processo eleitoral do SINTSHOGASTRO-PI.

A comissão eleitoral assumiu os trabalhos de condução das eleições sindicais já tirando o direito do voto de milhares de associados(as) que trabalham nas zonas Sudeste e Norte de Teresina, onde estas duas zonas ficaram sem urnas itinerantes, logo estas zonas que tem um grande número de associados(as) com jornada de 12 por 36, e que as urnas itinerantes são fundamentais para dar o direito de escolha dos nossos representantes para a próxima gestão.

Diante das normas estabelecidas no edital e que deixou a diretoria do Sindicato indignada, pois é dever da Entidade defender o direto dos associados(as), até mesmo num processo eleitoral. Como podemos acreditar na lisura do processo eleitoral nas dessa comissão eleitoral?

Lembrando que nas eleições de 2017, onde a comissão eleitoral foi indicada pela a atual gestão e eleita em assembleia geral, foram colocadas 24 urnas, algumas fixas, em Teresina e Picos e outras itinerantes, circulando por todas as zonas da cidade de Teresina, sem discriminação, facilitando ao máximo para que os associados(as) participassem do processo eleitoral democraticamente e fizessem a sua escolha. Com o show de democracia naquele pleito eleitoral foram coletados quase 2.000 (dois) mil votos da categoria!

A política sindical verdadeira está engajada na defesa e manutenção dos direitos dos trabalhadores(as) e em busca de novas conquistas, já solicitamos ao nosso jurídico para que busque junto à justiça, o direito de todos os associados(as) de participarem do pleito eleitoral e que a comissão eleitoral seja imparcial e tenha transparência no processo eleitoral.

Filie-se AQUI

SINTSHOGASTRO-PIAUÍ,

Construindo uma Nova História!

Juntos Somos Mais Fortes!

FALE DIRETO COM O PRESIDENTE NO WATSAPP A BAIXO:
Franklin Batista (86) 994724969