Home » Informações Gerais » Trabalhadores do McDonald’s no Piauí agora vão receber salários

Trabalhadores do McDonald’s no Piauí agora vão receber salários

A diretoria do SINTSHOGASTRO Piauí se reuniu na tarde desta quarta – feira, 14 de outubro, com representantes da empresa McDonald’s, para firmar acordo coletivo de trabalho da categoria que a partir de primeiro de dezembro de 2015 passa a receber salário de R$ 830 e todas as vantagens dos demais trabalhadores da rede hoteleira no Piauí.

20151014_144234 20151014_144141

O McDonalds é considerado a maior rede de restaurante do mundo. Mas, de mentalidade pequena quando se trata de respeito aos direitos trabalhistas de seus colaboradores, que não recebem salário no final do mês e sim remuneração por horas trabalhadas. A empresa é a única no estado a não cumprir a convenção coletiva firmada no início do ano. Por essa razão, os trabalhadores ameaçavam parar as atividades caso os direitos  da categoria não fossem respeitados.

20151014_161400 20151014_151110

A reunião da diretoria do SINTSHOGASTRO com representantes da empresa McDonald’s o Piauí, foi acompanhada pelos colaboradores. Com o resultado da reunião, o Piauí passa a ser o primeiro estado do Brasil onde os trabalhadores do McDonalds recebem salários mensalmente e reajuste anual, conforme a convenção coletiva.

20151014_16074620151014_162316