Home » Sindicato » Trabalhadores da Rede Hoteleira fazem greve no Piauí

Trabalhadores da Rede Hoteleira fazem greve no Piauí

O Sindicato dos Trabalhadores da Rede Hoteleira do Piauí realizou assembleia geral extraordinária na manhã desta segunda – feira, 19, para ouvir da categoria a opinião sobre a proposta dos patrões em rejustar o salário dos trabalhadores em 4,5 por cento.

15590336_1680848318607714_5872932664264015688_n

Como já era esperado, a proposta foi considerada um desrespeito com a classe e rejeitada por todos.  E, por unanimidade, decidiram pela greve geral da categoria, que vai parar as atividades a partir desta sexta – feira, 23 de dezembro.

20161219_112658

Na negociação da data – base, o Sindicato da Hotelaria está reivindicando – entre outros direitos – reajuste salarial de, no mínimo, 10 por cento, para que o salário atual que é de R$910,00 passe a R$1.001,00. Enquanto que os patrões estão oferecendo apenas 4,5 por cento de reajuste. Por isso, a realização da greve.

Já pensou todos os restaurantes, hotéis, motéis, parques de diversão, trailers… Sem funcionamento nas festas de Natal e réveillon?

SINTSHOGASTRO Piauí – Unidos Somos Mais Fortes!