Últimas Notícias
Home » Informações Gerais » SINTSHOGASTRO Piauí quer menos imposto sobre os 10 por cento

SINTSHOGASTRO Piauí quer menos imposto sobre os 10 por cento

SINTSHOGASTRO Piauí quer menos imposto sobre os 10 por cento

 

No dia 28 de outubro, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Similares do Piauí, através do presidente, Udelci Coelho, teve audiência com o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, para tratar de assuntos relacionados a cobrança de imposto sobre os dez por cento dos garçons.

foto-sefaz-2

Atualmente, é cobrado pela SEFAZ 60 por cento de imposto e muitas empresas estão se recusando a cobrar dos clientes os 10 por cento do garçom, principalmente quando a conta do cliente é paga no cartão de crédito. O empresário alega que conta paga com o cartão não tem como dividir o valor da comissão e desta forma a empresa fica no prejuízo.

Porém, o SINTSHOGASTRO entende que o maior prejuízo é para o garçom, porque o dinheiro dos 10 por cento é uma grande ajuda no orçamento financeiro desses trabalhadores.

A conversa do SINTSHOGASTRO Piauí com a SEFAZ é para tentar um acordo sobre a cobrança do imposto. O Sindicato solicitou do secretário, Rafael Fonteles, a redução da cobrança do imposto para 30 por cento.

Outras reuniões devem acontecer nos próximos dias e o presidente, Udelci Coelho, acredita que em breve a SEFAZ vai regularizar a situação.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Similares do Piauí com o Secretário de Fazenda, Udelci Coelho, foi a SEFAZ acompanhado do presidente da Fundação dos Hoteleiros, Nilson Marques, e do Vereador de Teresina, Gilberto Paixão.

foto-sefaz-1

 

 

Assindi