Home » Sindicato » Sindicato da Hotelaria no Ocupa Brasília!

Sindicato da Hotelaria no Ocupa Brasília!

O Sindicato da Hotelaria reforçou a caravana do Piauí, que foi a Capital Federal participar do ato Ocupa Brasília! realizado nessa quarta – feira, 25 de maio.

O presidente, Udelci Coelho, os diretores Daniel Batista, José Frazão, Antonio José, Francisco Pimentel, as colaboradoras Edileuza e Irlene Figueiredo se juntaram à multidão que tomou as ruas de Brasília, para pedir a saída do presidente Michel Temer, pedir eleições diretas para presidente e para dizer não ao projeto de reformas Trabalhista e da Previdência.

18739140_1940586379300572_4651903362843618953_o 18699589_1940591712633372_9214914143935657381_o

As manifestações começaram por volta das onze horas da manhã e às duas horas da tarde, a avenida Esplanada ficou um mar de gente. Pessoas de todos os estados brasileiros, pessoas de todos os credos e de todas as etnias, que marcharam rumo a Esplanada dos Ministérios gritando palavras de ordem, em um movimento pacífico e democrático, com objetivo único de mudar para melhor o rumo político do Brasil.

18671605_1940581069301103_8491960763539011067_o 18620602_1940592015966675_2333949980513733808_o

O movimento foi pacífico e democrático sim. Apesar dos protestos mais violentos de alguns infiltrados, uma minoria, diga – se de passagem, que entrou em atrito com a polícia do Distrito Federal. Polícia que se mostrou totalmente despreparada e truculenta. Polícia que, junto com os infiltrados, foi a grande protagonista das cenas de violência registradas durante o Ocupa Brasília!

Polícia que se armou até os dentes pelo ar – com a presença de helicópteros – e por terra, com as inúmeras viaturas de sirenes ligadas, com centenas policiais em motocicletas, policiais cavalo, enfim, todas as tropas para reprimir os manifestantes.

Porém, mesmo com algumas adversidades, o Ocupa Brasília! ato promovido por todas as centrais sindicais, por meio de seus sindicatos, foi um sucesso, uma grande vitória para resgatar a democracia no País, e um grande recado para dá um basta nos desmandos da política brasileira, resgatar a soberania no Brasil e dizer não às reformas Trabalhistas e Previdenciária do governo ilegítimo de Michel Temer.

Depois do 24 de Maio de 2017, o Brasil nunca mais será como antes.

O Sindicato da Hotelaria estava lá, em Brasília, e deixou para sempre sua marca na história política do País. A expectativa agora é pela renúncia ou o afastamento do presidente ilegítimo e pela realização de eleições diretas já. Estamos confiantes.

SINTSHOGASTRO Piauí – Construindo Uma Nova História!