Home » Juridico » Patrões não fazem acordo e trabalhadores ameaçam parar atividades

Patrões não fazem acordo e trabalhadores ameaçam parar atividades

15541470_1680847958607750_104162303345375428_n 15541501_1680848491941030_7680401509018390187_n

Aconteceu na tarde desta quinta – feira, 15, a primeira reunião entre os representantes dos patrões e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria do Piauí, na Superintendência Regional do Trabalho, para formalizar a Convenção Coletiva ano de 2017.

O sindicato laboral já havia enviado proposta de reajuste salarial de 15 por cento, enquanto o sindicato patronal ofereceu a proposta de reajuste de apenas 4 por cento.

15541993_1680846235274589_3070220111058524251_n 15578688_1680848141941065_7225024867663158869_n

Após análise, a representação dos trabalhadores apresentou na mesa de negociação nova proposta, desta vez, com reajuste de 10 por cento. Os patrões desconsideraram a proposta e ofereceram uma proposta indecente com o aumento de apenas MEIO por cento no reajuste salarial da categoria, totalizando nos 4, 5 por cento. A proposta foi prontamente recusada pela diretoria SINTSHOGASTRO.

15589631_1680847075274505_7764304879078585347_n15590336_1680848318607714_5872932664264015688_n

Por falta de entendimento entre as duas partes foi encerrada a reunião e a categoria ameaça deflagrar greve a qualquer momento por tempo indeterminado.

SINTSHOGASTRO Piauí – Unidos Somos Mais Fortes!