Home » Informações Gerais » Hoteleiros: Data – base é 1º de janeiro e salário é 830 reais.

Hoteleiros: Data – base é 1º de janeiro e salário é 830 reais.

Na terça – feira, 12 de maio, aconteceu rodada de negociação entre patrões e empregados do comércio hoteleiro e similares do Piauí, para decidir o valor do novo piso salarial da categoria, que foi fixado em 830 reais. Quem ganha acima do piso vai ter aumento de sete por cento.

Além do ganho salarial, outra conquista da categoria foi o ticket refeição. Agora todas as empresas que não fornecem alimentação ao trabalhador são obrigadas a repassarem o ticket refeição no valor de R$7,50. As empresas que já fornecem ticket refeição no valor igual ou superior a R$ 7,50, devem manter o repasse já existente.
Quanto às conquistas sociais, ficou acordado que o trabalhador do comércio hoteleiro e similares do Piauí, terá direito a quatro folgas ao mês e mais uma folga no domingo uma vez por mês, totalizando cinco folgas mensais.
As conquistas vieram depois de quatro rodadas de negociação. O próximo passo agora é elaboração do inteiro teor da convenção coletiva e a assinatura dos presidentes da parte patronal e laboral, para, em seguida, acontecer a homologação pela Superintendência Regional do Trabalho, com data retroativa de 1º de abril a 31 de dezembro. Desta forma, a nova data – base da categoria está fixada em 1º de janeiro de cada ano.
SINTSHOGASTRO PIAUÍ – Construindo Uma Nova História!