Home » Fundação » Fundação da Hotelaria promove saúde nas escolas.

Fundação da Hotelaria promove saúde nas escolas.

Fundação da Hotelaria promove saúde nas escolas

A Fundação da Hotelaria realiza ações de cunho social na área da saúde nas escolas pública da rede municipal de ensino de Teresina. Uma dessas ações aconteceu no mês de agosto na Escola Graciliano Ramos, que fica na comunidade Portal da Alegria VI, na zona Sul. Os profissionais de saúde bucal da Fundação foram à Escola falar com os alunos sobre noções básicas de como cuidar bem dos dentes.

20150731_102946 20150731_10294620150731_104751

Durante a visita dos dentistas, 45 estudantes tiveram a oportunidade de fazer limpeza dos dentes com aplicação de flúor. Trabalho que é finalizado com o tratamento dentário completo do aluno que esteja precisando desse tipo de serviço.

20150731_110513 20150731_110816 20150731_111107

“O procedimento para o tratamento vai ser feito no consultório odontológico do SINTSHOGASTRO, na sede do sindicato. Então, foi firmado um acordo com a direção da escola para que seja feito atendimento em doze alunos por semana até finalizar o trabalho com todos os estudantes que precisem dos serviços odontológicos”, declara o presidente da Fundação da Hotelaria, Nilson Marques.

20150603_164322

As ações sociais da Fundação da Hotelaria acontecem com recursos próprios do SINTSHOGASTRO Piauí e deve ser realizadas em outras escolas. Para ser beneficiada com os serviços oferecidos pela Fundação da Hotelaria a escola da rede pública deve procurar o presidente, Nilson Marques, na sede do sindicato, para firmar pareceria.