Home » Sindicato » Empresas ameaçam demitir trabalhadores que fizerem greve.

Empresas ameaçam demitir trabalhadores que fizerem greve.

O Sindicato da Hotelaria está recebendo denúncias de que empresas estão ameaçando de demissão os trabalhadores favoráveis à greve da categoria, programada para acontecer a partir desta sexta – feira, 23 de dezembro.

Os patrões também estão obrigando os trabalhadores assinarem documento se comprometendo a trabalhar durante o movimento grevista, sob pena de serem demitidos.

O Sindicato dos trabalhadores avisa aos patrões que isso é contra a Lei 7.783, a Lei de Greve no Brasil, e, acima de tudo, é assedio moral.

“Nós repudiamos esse tipo de conduta dos patrões. Eles teimam em não valorizar os trabalhadores e descumprem o tempo todo os nossos   direitos conquistados em Convenção Coletiva.  Direito não se reduz se amplia. Estamos unidos na luta pelos nossos direitos” diz o presidente do SINTSHOGASTRO Piauí, Udelci Coelho.

udl4-366x330

A Greve Geral dos trabalhadores da hotelaria vai acontecer a partir desta sexta – feira, 23 de dezembro. A concentração é a partir das seis horas da manhã, na praça João Luis Ferreira, no centro de Teresina.

SINTSHOGASTRO Piauí- Construindo Uma Nova História!