Últimas Notícias
Home » Informações Gerais » Divulgado o calendário de saques das contas inativas do FGTS

Divulgado o calendário de saques das contas inativas do FGTS

O calendário de saques foi divulgado, nessa terça-feira (14). Os pagamentos começam no dia 10 de março e vão até 31 de julho, seguindo um calendário baseado na data de aniversário do trabalhador.

Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro recebem em 10 de março.

Trabalhadores nascidos em março, abril e maio recebem em 10 de abril.

Trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto recebem em 12 de maio.

Trabalhadores nascidos em 16 de junho recebem em setembro, outubro e novembro. Trabalhadores nascidos em dezembro recebem em 14 de julho.

Os saques das contas inativas foram anunciados no final do ano e se tornaram possíveis após aprovação da medida pelo Conselho Curador do FGTS. De acordo com a Caixa, existem 49,6 milhões de contas inativas com um saldo total de R$ 43,6 bilhões. Os saques vão beneficiar 30,2 milhões de trabalhadores. Podem sacar o saldo das contas inativas os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos até 31 de dezembro de 2015.

Agências da Caixa preparou um esquema especial para atender os trabalhadores com contas inativas. A partir do dia 14 de fevereiro, 3.412 agências da Caixa em todo o país vão abrir duas horas mais cedo para atender exclusivamente trabalhadores com contas inativas. No sábado, 18 de fevereiro, 1.891 agências funcionarão pelo mesmo motivo, das 9h às 15h.

Os trabalhadores podem conferir o saldo em um aplicativo na página da Caixa na internet. Basta informar o CPF que o sistema informa se o trabalhador tem saldo a receber e qual é o valor.

 

SINTSHOGASTRO Piauí – Construindo Uma Nova História!

Fonte:tem.gov.br

 

Assindi